Pepitas De Metais Nobres Extraídas - Pagina 19


Pesquisa
Metais Nobres
Artigos Do Escritor
 Moises Koch Dias
Moises Detecta Ouro Na Areia Preta Em Seu Microscópio
Feito Em Casa 2008

Ouro Detectado Por Moises No Esmeril Preto Areia Preta De Rios
Invenções De Processos Químicos E Físicos Industriais

Lixiviação De Minérios


Ensaios Físicos Químicos
 Do Cientista
Moises Koch Dias

Nova Direção Do Site


-

Pagina 19 - Pepitas De Metais Nobres Extraídas


Os bulliões de metais nobres amorfos, limpos e purificados, segundo o que se queira produzir poderão ser transformados em compostos solúveis ou sais cristalizados de cloretos, sulfatos, nitratos, fosfatos, arsenatos, selenatos, antimoniatos, estanatos e plumbatos, ou até óxidos catalisadores destes metais, também de sais e compostos diversos de metais nobres com metais alcalinos, como; Osmiêto de Sódio e Potássio, Iridiáto de Sódio, Platinato de Lítio e outros. Mais aqui vamos enfatizar a metalização que segundo Moises é muitas vezes mau interpretada o que leva a aventureiros a perder tudo que extraíram, quando tentam fundir de maneira errônea e afobada.

Moises explica que os elementos metálicos nobres amorfos, precipitados cementados depois de limpos por refino, estes metais oxidado com enxofre, como (AuS) Sulfêto De Ouro que é precipitado com; (Na2SO3) Bissulfito De Sódio, ou (Fe2SO4) Sulfato Ferroso, precipitado marrom escuro, é quase sempre fundido de maneira errada, sendo colocado diretamente em cadinho até mesmo com ácidos sem ter sido preparado adequadamente e por isso acontecem perdas consideráveis na escória, da mesma maneira que se procede o método de glicose e dextrose com a prata se deve proceder com o ouro, Moises depois que precipita ouro com bissulfito ou sulfato ferroso lava em filtro com água quente de depois mergulha o precipitado em solução de soda caustica 30% eliminando totalmente o enxofre e depois torna lavar em filtros novamente com água quente só assim leva a fusão com maçaricos em cima de madeiras segundo ele soda caustica retira o enxofre e transforma o sulfeto de ouro em hidróxido, pigmento marrom úmido que secado, se transforma em óxido anidro, o estado correto para se fazer redução usando maçarico a gás oxigênio e carbono.

Outros metais Platínicos são perdidos em escórias que se tornam difícil e dispendioso recuperar, Moises evita usar bórax se usa é bem pouco porque este elemento é muito viscoso mais não é o único redutor Moises descobriu em 1988 sem suas pesquisas em bibliotecas da UFPR que os antigos metalúrgicos da platina e de metais raros usavam uma pasta chamada de Fundente Negro, uma pasta preparada pela mistura de (NaOH) + (C) = Fundente Negro, nesta reação química carvão reduz sódio e sódio reduz tudo que é metal oxidado gerando grande energia calorífera, isolando metais difíceis de serem reduzidos.

O fundente negro também acompanha muito bem as fusões em forno elétrico de plasma a hidrogênio. O hidrogênio é um gás muito importante e eficaz para reduzir metais platinicos junto com Arco Elétrico A Plasma De Sopro, quando Moises não tinha este maçarico ele fundia em cima da madeira que solta gases de hidrogênio e também lançava serragem fina de madeira para gerar muito hidrogênio na hora da fusão Moises se valia de muitas técnicas para metalizar seus bulliões de metais extraídos de minérios.

Outras técnicas que Moises usava para metalizar quando não tinha maçarico  era o Processo Eletrogravimétrico usando a sua Célula Eletrogravimétrica de dois compartimentos, o Bullião Metálico Amorfo cementado ou precipitado devidamente tratado como descrito acima e na Pagina 10, oxidado com oxigênio decomposto como fosse um eletrodo positivo no pólo positivo de um eletrodo de grafite,  que era decomposto por cloro formando cloreto de ouro e solubilizado saturando a solução e se metalizava no catodo. Também usava como eletrólito o ácido clorídrico concentrado para metais que formam cloretos como ouro fazendo isso em um simples copo em badeja de cal aquecido por um fogareiro entre 50 e 60 ºC, controlado por um dimer ou reostato eletrolítico.

Moises metalizava estes bulliões dos metais platínicos inicialmente em Fornos Elétricos Improvisados Em Cima Da Madeira com fundente negro, nos anos noventa, mais nos anos dois mil, passou a usar Fornos De Alta Freqüência ele já tinha estudado muito sobre este tipo de forno que fabricou com oscilador a válvula nos anos oitenta, onde fez diversos testes com chispas para gerar freqüência e potência usando transformadores de solta de sucata e capacitores. A partir dos anos noventa fundia somente os óxidos destes metais que extraia em fornos de alta freqüência com muito sucesso.

Moises lembra que os metais platínicos tem um alto ponto de fusão alguns são considerados infusíveis. Devemos levar em conta isso porque muitos se frustraram por conseguirem extrair estes metais como bullião amorfo, mais não conseguiram metalizar e perderam tudo na escória. Moises explica que é possível fundir este metais com eletrodos de grafite de pilhas em cima de madeiras emquartando com; chumbo, zinco, alumínio e até com ferro, em teor de 50% para baixar bem o ponto de fusão destes metais, formando ligas bulliônicas fusíveis com estes metais reativos, bem homogênia e assim metalizar. Depois devemos diluir em ácidos. O zinco e alumínio  se dissolvem bem em ácido sulfúrico diluído 10%, bom para ligas que tenham paládio e prata até mesmo ródio, e outros, já o bullião de ferro e metais nobres, é bom diluir com ácido clorídrico 35%, e o bullião de chumbo e metais nobre com ácido nítrico diluído misturado com o ácido acético, (vinagre), e em seguida sobra um pó destes metais devendo usar ácidos mais fortes para obter um produto muito limpo e comercializável, este processo pode levar de três dias a uma semana obtendo um pó do metal nobre totalmente purificado.

Tabela de Fusão De Metais
Metal Puro
Ponto De Fusão
Óxidos Metálicos
Ponto De Fusão Do Oxido Do Metal
Maleabilidade
Método De Fusão Convencional
Métodos Adotados Por Moises para Metalizar

(Fe) Ferro

1534ºC

Fe2O3

1.749 ºC

Maleável

Maçaricos A Gás + Fundentes E fornos Elétricos Aluminotérmias
Eletrolítico
Fusão Com Chumbo
Compelação

Fusão com Sódio e Carbono
Fusão Enquartação com Alumino digestão em ácido ou compelação.
 Fusão De indução de Alta Freqüência. Metalização Pelo Processo Eletrogravimétrico.
Fusão com Chumbo em forno de Alta Freqüência seguido de compelação.
(Cr) Cromo
1856ºC
Cr2O3
2.171 ºC

(Au) Ouro
1.064 ºC
Au2O3
1.506 ºC
Maleável
(Ag) Prata
0.960 ºC
AgO2
1.111 ºC
Maleável
(Pd) Paládio
1.551 ºC
PdO2
1.829 ºC
Maleável
(Pt) Platina
1.771 ºC
Pt2O4
1.896 ºC
Maleável
(Rh) Ródio
1.965 ºC
Rh2O3
3.726 ºC

(Ir) Irídio
2.409 ºC
Ir2O4
4.129 ºC

(Os) Ósmio
3.053 ºC
Os2O4
5.026 ºC

(Ru) Rutênio
2.309 ºC
Ru2O3
3.899 ºC

(Re) Rênio
3.179 ºC
Re2O4
5.626 ºC


Ensaios De Moises Nos Anos Noventa E 2000 – Fusão Com Forno De Arco Elétrico -  Fusão Na Madeira – Fusão De Indução De alta Freqüência –
Fusão com Maçarico A Plasma De Hidrogênio Para Metalizar Os Bulliões De Metais Nobres Extraídos 


Bullião De Metais Nobres
Amorfo Para Ser Metalizado 




- 

Navegação Do Blogger Do Ativista Moises Koch Dias



Atividades
Sobre O Autor
Inimigos
Atentado
Máfias
Nossa Luta
Crimes Do Estado
Injustiça Pela Justiça
Exilados
Mortos
Colaboradores
Maçonaria Seu Plano
Para Humanidade
Ocultistas E Satanistas Contra Os Pobres
Maes Da Se

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Lixiviação Extração E Refino De Metais Nobres - Pagina - 0